Cléber Santana diz que pediu ao São Paulo liberação para o Flu

Cléber Santana diz que pediu ao São Paulo liberação para o Flu



A espera pela liberação oficial do Atlético de Madri para a venda dos 50% dos direitos federativos vinculados ao São Paulo e a falta da assinatura no contrato de três anos ainda fazem Cleber Santana não falar oficialmente como reforço do Fluminense. Mas a felicidade por poder atuar pela primeira vez em um grande clube carioca fez o volante escorregar nas palavras e deixar evidente a satisfação com o acordo sacramentado na noite de terça-feira.

Pouco aproveitado no São Paulo desde o início da temporada, o jogador foi comprado por cerca de R$ 3,4 milhões pelo Tricolor carioca e deve se apresentar ao novo clube, no mais tardar, no início da próxima semana. Ainda aguardando o “ok” oficial do São Paulo, Santana revelou como atuou no processo de negociação e não negou que jogar pelo Fluminense atualmente é uma prioridade:

- Conversei com o Ricardo (Gomes) e estou esperando. Falei sobre o interesse do Fluminense, fui realista. Disse que era uma coisa boa e que tinha decidido com minha família. Foi ele que me ligou quando queria que eu viesse, precisava dar uma satisfação.

O volante, no entanto, se mostrou tranquilo quanto ao desempenho de seu empresário e da diretoria carioca para assinar o vínculo com o Flu o mais rápido possível.

- O jogador fica desconfiado até assinar o contrato. Mas o Marco Antônio Teles e o pessoal do Fluminense estão trabalhando para resolver tudo isso.

Cléber Santana explicou também os fatores que o fizeram escolher trocar tão rapidamente o Tricolor de São Paulo pelo do Rio de Janeiro, após pouco mais de quatro meses no Morumbi.

- São várias situações. O projeto, o Muricy... No São Paulo eu vinha jogando, mas passei por um problema pessoal, tive que ficar fora de alguns jogos e acabei perdendo a vaga no time. Isso faz parte do futebol. Estou muito feliz com essa nova oportunidade, por fazer parte de um grande projeto.

Reserva de Ricardo Gomes, Cléber Santana esteve presente no time misto do São Paulo que entrou em campo nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.